O espaço funcionará somente aos domingos, das 9h às 17h, com uma equipe treinada que ficará responsável por cuidar da criançada, oferecendo atividades específicas para cada faixa etária (6 a 12 anos).
Totalmente cercado, o espaço infantil da Praia contará com atividades recreativas, oficinas, atividades aquáticas e brinquedos infláveis. Este ano será realizada todos os domingos a Oficina Temperinho, para que os pequenos aprendam desde novos a ter um contato mais próximo com os alimentos que ingerem. A oficina será realizada em parceria com o projeto Tempero Meu.
O local abrigará ainda um espaço exclusivo para crianças entre 0 e 3 anos, onde a presença dos pais é obrigatória. Para usufruir do espaço infantil, o valor será de R$ 90 (a diária) ou R$ 35 (a hora).
Dois anos se passaram desde que a primeira edição do Na Praia sacudiu Brasília pela primeira vez, em 2015, levando aos brasilienses um novo nível de entretenimento. Em 2017, entre os dias 1º de julho e 27 de agosto, o desafio de manter o alto nível de estrutura do complexo em complemento às atrações de peso é ainda maior: o Na Praia quer ir além da experiência e estimular a consciência do público para que, juntos, seja possível criar um mundo mais divertido e sustentável. Um mundo com respeito, positividade, pensamento coletivo e sorriso no rosto.
Com inspiração nas praias banhadas pelo mar mediterrâneo, o complexo deste ano terá 14 mil metros quadrados e promete uma estrutura ainda mais impressionante, transformando a orla do Lago Paranoá em uma versão reduzida da Grécia, um dos mais belos cartões postais do mundo. Com suas construções brancas e mar azul, o país é um forte exemplo da proposta do Na Praia para 2017: uma praia do amanhã, com o simples aliado à uma sofisticação natural, combinação ideal para fortalecer a ideia de um projeto que tem como principal estímulo ser totalmente sustentável.
Entre as novidades preparadas pelas produtoras R2 Produções, Medley Produções, Verri e Verri Produções e Agência Nout está uma programação formada por grandes nomes da música brasileira, com expectativa de público de 7 mil pessoas em cada megashow. O pontapé inicial será dado com a festa Bomfim, no dia 1º de julho, com atrações surpresas. Nos demais sábados, o clima será de muito agito, com apresentações do DJ Alok (Ibiza - 8/07), Gusttavo Lima (Santa Paella - 15/07), Aviões (22/07), O Rappa (Sardenha - 29/07), Ivete Sangalo (Santorini - 05/08), Jorge & Mateus (Mykonos - 19/08), Rael e Dennis DJ (Capri - 26/08) e a festa St. Tropez (12/08), com apresentação do projeto Vintage Culture. Os ingressos estão à venda no site www.tevejonapraia.com.br e no aplicativo Te Vejo Na Praia, disponível para iOS e Android.
Ao lado do chef Marcelo Petrarca, um dos principais nomes da gastronomia brasiliense, o Na Praia irá retomar o sucesso da parceria de 2016. Responsável pelas delícias servidas nos restaurantes Bloco C e Inverso, o chef irá preparar um menu exclusivo para o evento, além de ser o responsável pelo buffet da Santa Paella (nova versão da conhecida festa Santa Feijuca, agora com pegada mediterrânea).
A Vila Gastronômica do complexo vai abrigar as marcas Baco, Beef Passion, Bsb Grill, DNA Natural, duoO, Loca Como Tu Madre, Nazo Sushi Bar, Native Berries (novidade na gastronomia, é uma marca brasileira que exporta açaí para a Califórnia), Pastel Mix, Villa Cinco, Vai Bem (picolés), Belini Pães & Gastronomia, Belini Café - The Coffee Experience e a estreia da hamburgueria Ricco Burguer, uma novidade capitaneada pelo empresário Rick Emediato, um dos sócios da R2 Produções. Outras marcas que estarão no espaço são a ótica Voriques, o salão Ricardo Maia e a barbearia Dom Cabral.
O complexo funcionará de sexta a domingo em julho e de quinta a domingo em agosto. Sexta tem happy hour, sábado tem show e domingo é dia de colocar o biquíni e aproveitar o dia na praia com programação para toda a família, incluindo área infantil. Em agosto, a programação da Quinta Cultural será retomada, a preços populares.
De sexta a domingo, as areias do complexo servirão de palco para atividades ar livre, como aulas de futevôlei, funcional, dança, treino funcional, canoa havaiana, HIIT (treino de alta intensidade) e até campeonato de Cross Fit com participação de 10 boxes brasilienses. Comandadas pelo grupo LifeStyle e pela Cia Athletica, as atividades vão custar R$ 49 (um uso), R$ 169 (seis usos) e R$ 299 (15 usos). Diferente dos anos anteriores, desta vez não terá academia fixa no complexo Na Praia, somente as aulas avulsas.
Com o objetivo principal de ser um evento “lixo zero”, o Na Praia 2017 pretende levar apenas 5% do que for produzido para aterros sanitários. Para dar conta dessa tarefa, algumas medidas serão adotadas, como reaproveitamento de 40% a 50% da água, uso de papéis de higiênicos biodegradáveis, maior uso e distribuição de bituqueiras, ecocopos no bar - algo que já vem sendo feito desde o Carnaval no Parque, com a eliminação de copos descartáveis - e extinção das sacolas plásticas na lojinha, com o incentivo do uso de ecobags. O cliente também poderá guardar suas compras na loja e buscar no fim de cada evento. Nesta edição, os sabonetes dos banheiros serão feitos com o óleo de cozinha das operações gastronômicas.
Vídeos de 30 segundos serão exibidos no telão do palco principal para alertar o público dos quatro pilares sustentáveis do Na Praia: água, energia, resíduos e carbono. A base está toda atrelada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, lançado em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento ainda contará com outras ações de conscientização.
Nas areias do complexo de 14 mil metros quadrados terá espaço para atividades como aulas de futevôlei, funcional, dança, treino funcional, canoa havaiana, HIIT (treino de alta intensidade) e até campeonato de Cross Fit com participação de 10 boxes brasilienses. Comandas pelo grupo LifeStyle e pela Cia Athletica, as atividades vão custar R$ 49 (um uso), R$ 169 (seis usos) e R$ 299 (15 usos). Diferente dos anos anteriores, desta vez não terá academia fixa no complexo Na Praia, somente as aulas avulsas.
Algumas atrações de peso do mundo fitness estarão presentes Na Praia. Dia 29 de julho a dançarina Lorena Improta vai apresentar o Ritmos na Praia, um aulão de dança. Dia 5 de agosto quem marca presença é o casal fit Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana no HIIT (High Intensity Interval Training). Dia 19 de agosto haverá um aulão com Justin Neto, professor de dança das famosas. Ele virá ao Na Praia em uma ação da Puma.
Ainda em Esportes, teremos um simulador de surf, uma estrutura com ondas montada próximo ao palco principal da Praia. Para ter um gostinho de como será o aparelho, veja essas imagens: https://www.youtube.com/watch?v=uQe2LmPh8SI
O simulador será gratuito, bancado pelo Ifood, nosso novo parceiro, e funcionará aos domingos, das 10h às 16h.
Sextas - das 7h às 19h
- Funcional - Tanquinho Na Praia (LifeStyle e Cia Athletica)
- ClassHIIT (Cia Athletica)
- Canoa Havaiana (Lifenáutica)
- Aula de Futevôlei (LifeStyle)
- Aulão Especial (Cia HIIT)
- CrossFight (Cia Athletica)
Sábados - 9h às 12h30
- HIIT Na Praia 1 (LifeStyle, Qualivitae, MOB e Calistenia Brasília)
- Treino Militar (Bope Na Praia)
- HIIT
- Campeonato de CrossFit (Boxes de Brasília) Na Praia 2 (LifeStyle, Mr1, 4barz e TFT)
- Aulão Solidário (Somos todos um, V12, Mr1 e Estúdio 100 Pilates)
- Live! Fit Day (Slim Fit e LifeStyle part. Mari Nóbrega)
- Verão sem Jaca (LifeStyle, Cia Athletica e Estúdio 100Pilates)
- Aula de dança (atração surpresa)
- Funcional - Tanquinho Na Praia (LifeStyle e Cia Athletica)
Domingos - 9h às 10h30
- Canoa Havaiana (Lifenáutica)
- SUP com funcional (LifeStyle)
- PierCross (Crossfit)
Uma das partes mais importantes do evento, o Na Praia Social desta vez irá reverenciar a cultura indígena, promovendo brincadeiras lúdicas e interações de crianças de diversas instituições de Brasília com uma equipe capacitada para trabalhar a temática.
O projeto pretende se aproximar ainda mais dos moradores da Vila Planalto. Estimular a cadeia produtiva é um dos motes desta edição, que irá contratar e treinar moradores do bairro, além de incentivar a equipe a comprar itens dos mercadinhos e padarias das redondezas.
Outro grande investimento do Na Praia em 2017 será o tratamento dado às pessoas com necessidades especiais. Haverá uma melhoria na estrutura para melhor atendê-los, além da contratação de atendentes especializados. No bar será construído um rebaixamento para que os cadeirantes possam fazer seus pedidos. Está prevista ainda a impressão de cardápios em braile e outra boa novidade é a contratação de pessoas com necessidades especiais para a equipe do Na Praia.
Quando: Do dia 01/07 a 27/08 na Orla do Lago, aos domingos.
Valores para crianças: Crianças até 6 anos não pagam. Entre 6 a 12 anos é cobrado R$ 20,00 por criança. Com mais de 12 anos é cobrado o valor de adulto.
Ingressos: Você pode comprar pelo app (disponível para iOS e Android) Te Vejo Na Praia, pelo site www.tevejonapraia.com.br ou com nossos comissários (lista na pergunta 23).
Domingos: Classificação livre.