A GAIOLA

foto Guga Melgar 20
Categoria :
Teatro
Data:
Sábado, 23 de Julho de 2016 15:00 - 17:00
Local
Centro Cultural Banco do Brasil - Brasília
Telefone :
2125966233

A história de amor e separação entre uma menina e um passarinho, que há dois anos rendeu uma indicação ao Prêmio Jabuti à escritora Adriana Falcão pelo livro infanto-juvenil A Gaiola, ganha os palcos pela primeira vez no espetáculo musical homônimo, assinado pela diretora Duda Maia. Com adaptação da própria autora e de Eduardo Rios, a peça estreia em 16 de julho no CCBB Brasília, dentro do projeto Temporada Infantil Brasilprev, que inclui ainda apresentações nos CCBBs Rio de Janeiro (28/7 a 28/8) e São Paulo (7 a 29 de janeiro de 2017).

 

No palco, os personagens de Carol Futuro e Pablo Áscoli iniciam uma história de amor quando o passarinho cai, ferido, na varanda da casa da menina: “É uma história que aborda temas delicados, mas fala também de reinvenção e novas possibilidades, de  uma forma lúdica, carregada de humor e lirismo”, define Adriana. Na trama, a menina se dedica a cuidar do passarinho e, à medida que vão convivendo, se apegam um ao outro até se apaixonarem. Ele fica curado e, na hora da despedida, ele pede para que a menina o aprisione numa gaiola. Um dia a menina flagra o passarinho na gaiola, encantado com a beleza do dia lá fora e uma crise se instala entre os dois. A tentativa de prender o amor se mostra inútil e os dois chegam a uma importante conclusão.

 

O desafio em elaborar uma dramaturgia para agradar o exigente público mirim resultou em um espetáculo que mistura teatro, dança, música, canto e contação de história. Capitaneada por Duda Maia, a tarefa contou também com a colaboração dos autores, elenco e equipe: “Este trabalho é de fato uma criação coletiva, onde todos opinam e trazem ideias, o que é muito enriquecedor. Só consigo ter criatividade nesse lugar de troca e experimentação”, explica.

 
 

Todas as Datas:

  • De Sábado, 16 de Julho de 2016 15:00 até Domingo, 24 de Julho de 2016 17:00
    Sexta, Sábado & Domingo